face1

Semana de combate ao bullying é instituída em Araraquara

Lei de autoria do vereador Elias Chediek foi sancionada na Prefeitura





 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao bullying, foi sancionada a lei de autoria do vereador Elias Chediek (MDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying, a ser lembrada anualmente na segunda semana do mês de abril, envolvendo reuniões, palestras e eventos. Incentivos junto a instituições públicas ou privadas cobrirão eventuais despesas decorrentes da lei.

 

A solenidade realizada na Prefeitura na tarde de quinta-feira (11) contou com a presença da professora Juliana Munaretti de Oliveira Barbieri, autora do projeto “Desvendando e Prevenindo Bullying”, aplicado em instituições de ensino públicas e privadas há mais de uma década. Ela é autora também da primeira dissertação de mestrado publicada no Brasil sobre o tema, intitulada “Indícios de Casos de Bullying no Ensino Médio de Araraquara – SP”. “É uma satisfação termos uma lei dessa. Esperei 15 anos por isso. Importante termos um instrumento de prevenção e combate.”

 

Opinião compartilhada por Chediek. “Precisamos disseminar essa questão, inclusive realizaremos uma Audiência Pública no dia 29 de julho.”

 

O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou de “pesquisas mostrando que o bullying torna as pessoas doentes e explica muita coisa. “Projeto de felicidade incrível, e é importante enfrentarmos essa questão. Essa semana nos trará reflexão sobre o tema”.

 

Estiveram presentes os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas), e o chefe de Gabinete, Alan Silva.


Imprensa Câmara Municipal de Araraquara


 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
Nas dificuldades, acredite mais em você!

As dificuldades da vida existem para serem vencidas. É nas dificuldades que crescemos com amor e vontade. Seja superior as dificuldades !
Você será vitorioso se depositar toda a confiança no teu DEUS que sempre está ao seu lado. Entregue-se a Ele. Repita sempre: Tudo posso Naquele que é minha força. É necessário aprendermos amar. A felicidade não está no ter, mas no ser. Quanto mais nós amamos, mais semelhantes à DEUS nós nos tornamos.
O medo é resultado da desobediência e se instala nos fracos de espírito. Não deixe as dificuldades da vida te ferir. O espinho não fere ninguém, nós é que nos ferimos nos espinhos.

Tenha paz, harmonia, amor e seja feliz !

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek