face1

Restituição IPTU 2018

O ano de 2019 está terminando e muitos contribuintes ainda não tomaram conhecimento de que podem ter direito à restituição do valor pago a mais, referente ao IPTU de 2018.


Nesse quadro, 50.000 imóveis têm direito a essa restituição, pois após a aprovação da lei que atualizou a planta genérica de valores do município de Araraquara, fiz uma representação ao Ministério Público alegando a inconstitucionalidade de um dos artigos da referida, ou seja, o artigo 18.


Essa representação foi acatada e por meio de uma liminar obtida pelo Ministério Público, os efeitos desse artigo foram suspensos. Diante de tal determinação judicial, a Prefeitura apresentou um projeto de lei revogando o artigo 18, o qual foi aprovado.


Para que você possa saber se tem direito à restituição, a princípio basta verificar se os valores do IPTU 2017 e 2018 são iguais. A partir dessa constatação calcule o valor correto do imposto, multiplicando o valor venal do imóvel em 2018 pela alíquota, obtido o resultado, faça a divisão por 100.


O pedido de restituição deve ser protocolado na Prefeitura, por meio de requerimento solicitando a revisão do IPTU, tendo em vista, a revogação do artigo 18. Junto com o requerimento devem ser anexados os espelhos do IPTU de 2017 e 2018, bem como os respectivos comprovantes de pagamentos.


Assessoria de imprensa vereador Elias Chediek

 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
A verdadeira felicidade da doação

1- Somente a água que damos de beber ao próximo poderá saciar nossa sede.

2- Somente a roupa que doamos poderá vestir nossa nudez.

3- Somente o doente que visitamos poderá nos curar.

4- Somente o pão que oferecemos ao irmão poderá nos satisfazer.

5- Somente a palavra que suaviza a dor poderá nos consolar.

6- Somente o prisioneiro que libertamos poderá nos libertar.

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek