face1

Estabelecimentos comerciais não respeitam o sossego público

Vereador Elias Chediek cobra mais fiscalização da Prefeitura

 

O vereador Elias Chediek (MDB) tem recebido muitas reclamações de desrespeito ao sossego público por parte de alguns estabelecimentos comerciais de Araraquara. Diante disso, o parlamentar questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 120/2020, solicitando informações sobre a fiscalização e as penalidades aplicadas aos infratores.

Em resposta, a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Fiscalização de Posturas, informou que recebe constantemente reclamações de “propagandas comerciais, volume declarados abusivos e causadores de transtornos a moradores, funcionários, comerciantes e transeuntes, propagandas estas provenientes de estabelecimentos comerciais em seus anúncios, publicidades, aparelhos de som e imagem”, conforme expresso no documento.

O texto também menciona as atividades executadas pela Fiscalização de Diversões Públicas, que “realiza visita, orienta, solicita a colaboração, e, em caso de recusa, emite notificação.” No entanto, Chediek lamenta que nenhuma penalidade, eventualmente aplicada pela Secretaria, tenha sido apresentada na resposta ao requerimento.

“Não é possível a Prefeitura continuar dizendo que fiscaliza, quando recebo diariamente reclamações quanto ao som alto emitido pelos aparelhos instalados nas lojas e voltados para o passeio público. Esse abuso tem que ser contido, pois perturba o sossego público, causando tensão, problemas de saúde e piorando a qualidade de vida da população”, pontuou Chediek.


Com informações da assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (MDB)

 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
Oração do amanhecer

SENHOR, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Ver além das aparências humanas os Teus filhos, como Tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha boca de toda maldade. Que só de bençãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, Senhor, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a Tua presença. Reveste-me de Tua graça Senhor, e que no decurso deste dia, eu não Te ofenda e Te revele a todos. Amém!

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek