face1

Estabelecimentos comerciais não respeitam o sossego público

Vereador Elias Chediek cobra mais fiscalização da Prefeitura

 

O vereador Elias Chediek (MDB) tem recebido muitas reclamações de desrespeito ao sossego público por parte de alguns estabelecimentos comerciais de Araraquara. Diante disso, o parlamentar questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 120/2020, solicitando informações sobre a fiscalização e as penalidades aplicadas aos infratores.

Em resposta, a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Fiscalização de Posturas, informou que recebe constantemente reclamações de “propagandas comerciais, volume declarados abusivos e causadores de transtornos a moradores, funcionários, comerciantes e transeuntes, propagandas estas provenientes de estabelecimentos comerciais em seus anúncios, publicidades, aparelhos de som e imagem”, conforme expresso no documento.

O texto também menciona as atividades executadas pela Fiscalização de Diversões Públicas, que “realiza visita, orienta, solicita a colaboração, e, em caso de recusa, emite notificação.” No entanto, Chediek lamenta que nenhuma penalidade, eventualmente aplicada pela Secretaria, tenha sido apresentada na resposta ao requerimento.

“Não é possível a Prefeitura continuar dizendo que fiscaliza, quando recebo diariamente reclamações quanto ao som alto emitido pelos aparelhos instalados nas lojas e voltados para o passeio público. Esse abuso tem que ser contido, pois perturba o sossego público, causando tensão, problemas de saúde e piorando a qualidade de vida da população”, pontuou Chediek.


Com informações da assessoria de gabinete do vereador Elias Chediek (MDB)

 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
O Homem no Espelho

Quando você consegue tudo o que quer , quando o mundo faz de você rei por um dia, vá até o espelho, olhe para si mesmo e veja o que aquele homem tem a dizer.
Porque não é de seu pai, de sua mãe, de sua esposa, que deve ser ouvido o julgamento a seu respeito. O veredito que mais importa em sua vida é do sujeito que, do espelho, olha para você. Ele é o sujeito a quem se deve agradar. Ele é o mais importante de todos, pois ele está com você até o fim, e você terá superado o seu mais difícil e perigoso teste quando o homem no espelho mostrar-se seu amigo.
Algumas pessoas podem dizer que você é um companheiro alegre e bom, podem chamá-lo de sensacional mas o sujeito do espelho dirá que você é apenas um belo enganador, se você não puder olhá-lo direto nos olhos.
Você pode enganar o mundo inteiro ao longo de sua vida, pode receber palmadinhas nos ombros quando passar, mas sua recompensa final será remorso e lágrimas se você tiver enganando o sujeito do espelho.

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek